Homem condenado a 18 anos de prisão por estupro da filha é preso em Estância
Na tarde da última quarta-feira (06), um homem de 65 anos foi detido pela Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) de Estância, cumprindo um mandado de prisão. Ele foi condenado a 18 anos de prisão por estupro contra a própria filha quando ela tinha 15 anos.
De acordo com os relatos, os abusos ocorreram em 2013 e persistiram por aproximadamente um ano, até serem descobertos pela escola frequentada pela vítima. A psicopedagoga notou uma mudança de comportamento na adolescente durante o período dos crimes. Na ocasião, a vítima confidenciou à pedagoga os abusos feitos por seu próprio pai. O Conselho Tutelar foi acionado e o caso foi encaminhado para investigação pela Polícia Civil.
A delegada responsável pelo caso, Marcela Souza, citou a importância ressaltou a importância da participação da escola na identificação de casos como o investigado. “Nesse caso, nota-se o quão valioso é a participação da escola na vida do aluno, pois lá foi notado que a adolescente estava passando por situação de abuso. A vítima estava agressiva de diversas formas, e a psicóloga da instituição teve um papel essencial e sensibilidade suficiente para poder identificar e ajudar na resolução desse fato”,afirmou a delegada.
“É muito importante ter uma rede de apoio, neste caso, a escola, o conselho tutelar e a polícia trabalharam em conjunto”, acrescentou a delegada, enfatizando que a Polícia Civil incentiva que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos sejam comunicadas através do Disque-Denúncia, no telefone 181.