Professor denuncia racismo em loja do shopping da zona sul do Rio de Janeiro

Professor denuncia racismo em loja do shopping da zona sul do Rio de Janeiro

Um professor negro se deaprou com uma cena muito inusitada em um Shopping da zona sul do Rio de Janeiro. Na ocasião, o professor encontrou uma cesta de bonecas de todas as cores. Entre as bonecas havia uma boneca representando o sexo do bebê de cada cor, ou seja um bebê do sexo feminino e do sexo masculino na cor branca, mas quando chegou no bebê negro do sexo masculino o mesmo era representado por um macaco de pelucia vestindo uma fralda.

O professor ao sentir-se incomodado com a situação fez um vídeo denunciando o racismo do Shopping.

“Passeando pelo @botafogopraiashopping me deparo com esse absurdo na loja @gamelandiabrinquedos. Parear uma criança preta com um macaco é cruel demais! Por meio desse símbolo, a criança negra internaliza sua posição como subalterna e crianças brancas são incentivadas a reproduzir o negro como um animal, um inferior”, disse o professor Moisés Machado no Instagram.

O caso ganhou repercussão nas redes e o Shopping enviou uma resposta ao professor.

“Já acionamos o lojista, responsável pela vitrine, e o brinquedo já foi retirado do berço com os outros bonecos. Vale ressaltar que não temos gerência sobre as vitrines das lojas, mas reforçamos nosso compromisso com o respeito, à pluralidade e à diversidade.”

A loja de brinquedos responsável pela denúncia ainda não se manifestou sobre o caso.

Compartilhar Post