Polícia Federal informa que Bolsonaro transferiu 800 mil para os EUA enquanto articulava o Golpe de Estado.

Polícia Federal informa que Bolsonaro transferiu 800 mil para os EUA enquanto articulava o Golpe de Estado.

Nesta quarta-feira , dia 14, a revista “VEJA” teve acesso a informações de um documento da Polícia Federal (PF) onde consta que o ex-presidente Bolsonaro havia feito uma transferência de R$800 mil antes de viajar para os EUA em 2022. Segundo investigações da PF, o objetivo do ex-presidente era utilizar esse dinheiro para se manter nos EUA enquanto a tentativa de golpe se desdobrava no Brasil.

As informações são com base na quebra do sigilo bancário de Bolsonaro que foi solicitada pelo Ministro Alexandre de Moraes durante as investigações.O documento evidencia que o ex-presidente fez uma operação de câmbio de 800 mil reais em 27 de dezembro de 2022.Ainda de acordo com a PF, Bolsonaro e seus aliados investigados pela operação “Tempus Veritatis” acreditavam na concretização do “golpe de estado”.

Durante a operação Tempus Veritatis, foram cumpridos mais de 30 mandados de busca e apreensão e teve como alvo pessoas e políticos ligados ao governo. O ex-presidente foi obrigado a entregar seu passaporte às autoridades. Recentemente, Bolsonaro apresentou um recurso e recorreu da decisão do ministro Alexandre de Moraes. O ex- presidente está solicitando o seu passaporte de volta.

O documento de 14 páginas foi apresentado no gabinete do Ministro. Na ocasião, os advogados do ex-presidente alegaram falta de fundamento técnico. Bolsonaro pretende recuperar seu passaporte para participar de um evento nos EUA, ao lado de Donald Trump.

Compartilhar Post