O Rei Charles III recebeu o diagnóstico de um câncer, disse o Palácio de Buckingham
O Palácio de Buckingham divulgou, na última segunda-feira, 05, o estado de saúde atual do Rei Charles III que, aos seus 75 anos, está com um câncer. Até então não foi informado qual o tipo de câncer ou o estágio da doença.
Recentemente, o Rei passou por uma internação hospitalar a fim de tratar um aumento na sua próstata, mas não era um tumor. No entanto, durante o processo, os médicos foram capazes de identificar outro problema de saúde, um tipo de câncer. A única informação divulgada é que não se trata de um câncer de próstata.
Segundo nota publicada pelo palácio, o tratamento já foi iniciado e, por recomendações médicas, suas atividades públicas serão suspensas, porém, o Rei deve seguir com trabalho de escritório e obrigações de estado.
O Rei Charles segue otimista com o tratamento e pretende voltar à ativa o mais rápido possível, disse o palácio.
A escolha de tornar o diagnóstico público deu-se com a intenção de evitar especulações e para que a população melhor compreenda o que é ser afetado por um câncer. Isso é caracterizado como uma quebra de tradição da Família Real Britânica, posto que, durante séculos a realeza optou por esconder questões sobre a saúde.