Vacinação contra covid-19 passará a integrar o Calendário de Vacinação de 2024
O Ministério da Saúde passou a integrar a imunização da covid-19 no Calendário de Vacinação 2024; com isso, a Secretária do Estado da Saúde reforçou a importância do imunizante como uma medida importante ao combate contra a doença.
Crianças entre a idade de seis meses e cinco anos e grupos prioritários irão receber a aplicação da dose a cada 6 meses. “Ressaltamos que a vacinação em crianças é fundamental, visto que esse público apresenta um maior comprometimento da doença. A entrada do imunizante pediátrico no calendário vacinal ocorre em virtude da incidência de casos. A nossa meta é atingir 90% da cobertura vacinal deste público, e o Estado está disponível para apoiar os municípios”, explica a gerente interina do Programa de Imunização da SES, Illani Paulina.
Ela também esclarece que o esquema vacinal consiste em três doses, que devem ser aplicadas de acordo com o intervalo recomendado . “Entre a primeira dose e a segunda, há um intervalo de quatro semanas. Já entre a segunda dose e a terceira, o intervalo é de oito semanas, sem necessidade de dose de reforço”, indica.