George Santos, o filho de brasileiros que “floreou” seu currículo para se eleger

George Santos, o filho de brasileiros que “floreou” seu currículo para se eleger

 George Anthony Devolder Santos, americano com pais brasileiros, nascido em Jackson Heights no estado de Nova Iorque, foi eleito representante na câmara federal do 3° distrito congressional do estado nas eleições legislativas de 2022. 

 Vem sendo desmascarado, acusado de mentiras acerca de sua vida, é motivo de piada nos principais programas televisivos estado-unidenses. Os apresentadores Jimmy Kimmel, Stephen Colbert e Jimmy Fallon fizeram sátiras sobre o assunto depois da divulgação de imagens que mostram situações, até então, desconhecidas sobre o passado de George.

 Desde que ganhou notoriedade, o deputado está envolvido em vários esquemas criminosos, tais como crimes de fraude eletrônica, lavagem de dinheiro, roubo de verba pública e declarações materialmente falsas à Câmara dos Representantes (o equivalente à Câmara dos Deputados no Brasil). 

  No entanto, sustentado com ideias contra o movimento LGBT, o investigado teve seu passado como Drag Queen descoberto. Trazido à tona pela também Drag Queen Eula Rochard, em seu Instagram. Pontua :

 “Eu com o deputado republicano americano na parada de Niterói. Como eu havia falado, ele não saía da minha casa. Está aí a prova para quem me chamou de mentirosa”. Logo após o post em questão ter viralizado, outras imagens apareciam à medida que a pessoas buscavam o passado do deputado na internet.

 Uma votação no início desse mês foi realizada para a expulsão de Santos da câmara, porém, os demais deputados foram a favor por suspender a punição enquanto aguardavam a votação do comitê de ética e julgamento criminal na justiça. Diante disso, nessa sexta-feira(01), foi realizada outra votação que resultou em 311 votos a favor da destituição e 114 contra, resultando na expulsão de George Santos da câmara, sendo assim o sexto deputado da história tendo seu mandato cassado.  

 

Compartilhar Post