Estudante morre após passar mal no show de Taylor Swift por causa do calor no Rio de Janeiro
Estudante de psicologia morreu na noite desta sexta-feira (17) após passar mal devido às intensas ondas de calor durante show de Taylor Swift. O incidente aconteceu no estádio Nilton Santos, Zona Norte do Rio. A vítima, Ana Benevides, de 23 anos, era estudante da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) no Mato Grosso. Em suas redes sociais, a cantora Taylor Swift lamentou o ocorrido.
Segundo um amigo da vítima, ela começou a passar mal no início da apresentação no momento da primeira música no palco. Diversas pessoas que estavam no local reclamaram em suas redes sociais sobre a proibição da entrada de garrafas d’água no local do show, restrição imposta pela segurança local.
No local do show, a sensação térmica chegou aos 59,3 graus às 10h20 da manhã da sexta-feira. O município do Rio vem vivenciado fortes ondas de calor durante a semana. É a segunda vez que o município atinge a maior sensação térmica; na última terça-feira, a sensação chegou a 58,5 graus. Diversos amigos da estudante, além da cantora Taylor Swift, manifestaram tristeza pela sua partida nas redes sociais.