Governo de Sergipe hasteia bandeira de Israel e afirma ter cometido equívoco diplomático
Na última segunda-feira (06), o Governo de Sergipe hasteou a bandeira de Israel no mastro central do Palácio Governador Augusto Franco, e um tempo depois abaixou. Israel e Palestina estão em conflito há exato um mês; por esse motivo,o ato repercutiu nas redes sociais de forma negativa.
Em nota, a Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT/SE) repudiou a atitude e lamentou o episódio: “Nos deparamos com a bandeira de Israel hasteada em frente ao Palácio dos Despachos, em Aracaju, sede do Poder Executivo. O mesmo Israel que já matou mais de 3 mil crianças palestinas, o mesmo Israel que há mais de sete décadas promove o genocídio do povo Palestino”.
De acordo com o governo, o hasteamento da bandeira atendeu a um pedido de solidariedade da baixada de Israel, mas ela foi retirada por o órgão entender ter sido um equívoco diplomático.
Não obstante, em depoimento postado nas redes sociais, o governador do Estado, Fábio Mitidieri, se posicionou:“em alguns momentos todo governo pode cometer alguns equívocos mas a gente tem que trabalhar para superar isso, com sinceridade, lealdade, com humildade e é assim que a gente constrói um Sergipe que a gente quer”.