Padrasto de criança que morreu após abuso sexual já está preso
O homem que está sendo acusado de abusar de uma criança de dois anos que morreu no Hospital Fernando Franco em Aracaju, se entregou à Polícia Civil nesta terça-feira 11. William Santana Santos, que não teve a idade revelada, se apresentou em uma delegacia do interior do estado, também não informada pela policia. A investigação é conduzida pelo DHPP – Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. A mãe da criança já havia sido preso anteriormente.
A diretora do DHPP, Juliana Alcoforado, explicou que a equipe de local de crime foi acionada na sexta-feira 7, pelo CIOSP – Centro Integrado de Operações em Segurança Pública – que informou o falecimento de uma criança de dois anos no Hospital Fernando Franco. “A criança foi levada ao hospital pela própria mãe, alegando que a vítima tinha sofrido uma queda e estaria apresentando alguns sintomas”, informou Alcoforado.
O laudo médico comprovou que a criança deu entrada na unidade hospitalar sem resposta cardiorrespiratória e não resistiu. “Eles alegaram que, por conta da queda, a criança estaria com os hematomas. Então entendemos que era adequado aguardar o laudo do IML”, acrescentou a delegada.
As prisões foram cumpridas após o IML atestar que a causa da morte foi politraumatismo e confirmar a presença de vestígios de abuso sexual. “Pedimos em caráter de urgência a prisão da mãe e do padrasto da criança”, concluiu a delegada Juliana Alcoforado, diretora do DHPP.