Justiça absolve acusados de matar irmão do vereador
Os cinco réus que estavam sendo acusados de matar Wesley da Silva Santos, de 33 anos, irmão do vereador de Aracaju, Anderson de Tuca, foram absolvidos pelo juiz Antônio Cerqueira de Albuquerque. O julgamento ocorreu na manhã da última quarta-feira, 14, na Vara Criminal de São Cristóvão.
De acordo com os autos, o juiz julgou improcedente a peça acusatória e absorveu os réus Edson dos Santos Nascimento, Elisson Araújo da Silva, Genisson de Melo Santos Filho, José Aderval Lira de Menezes, conhecido como Galeguinho, e Wallas Henrique de Jesus Franco Santos. Com isso, as prisões preventivas foram revogadas e um alvará de soltura foi expedido.
No entanto, como os réus já havia sido julgados e condenados por outros crimes, eles permanecem presos para o cumprimento das penas antes decretadas.
Entenda
Wesley da Silva Santos foi morto dentro do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), no dia 30 de janeiro de 2019. O crime aconteceu durante confusão entre os detentos no Pavilhão 3 do complexo. Na época, Wesley chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e foi à óbito.
Após investigação da SSP, ficou constatado que a arma utilizada para matar Wesley foi um vergalhão que havia sido extraído da estrutura do próprio presídio e que Edson dos Santos Nascimento, Elisson Araújo da Silva, Genisson de Melo Santos Filho, José Aderval Lira de Menezes, conhecido como Galeguinho, e Wallas Henrique de Jesus Franco Santos teriam sido os envolvidos no crime.