Alunos que passaram mal ao comer merenda recebem alta hospitalar

Alunos que passaram mal ao comer merenda recebem alta hospitalar

Os alunos do Centro de Excelência José Rollemberg Leite, que passaram mal nesta quinta-feira 8, após a ingestão cuscuz, carne moída ao molho e suco no café da manhã da unidade de ensino, já receberam alta médica. A informação é que 72 alunos apresentaram mal-estar característico de infecção alimentar. Destes, 37 apresentaram  náuseas, vômitos e diarreia e foram encaminhados para atendimento no Hospitais Fernando Franco e Nestor Piva.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), as Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal estiveram na unidade de ensino para investigar o agente causador do surto alimentar. Foram colhidas amostras dos alimentos e amostras clínicas e enviadas ao Lacen. O resultado deve estar pronto em 5 dias.

Ainda segundo a Seduc, a equipe de vigilância sanitária escolar detectou que todos os alimentos da escola estavam dentro da validade e armazenados devidamente, conforme determina o programa nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Ainda segundo o órgão, uma análise preliminar da equipe de nutricionista da Secretaria identificou que há indícios de falha pontual no pré-preparo da carne moída.

A Seduc informou será aberto um procedimento administrativo após a conclusão da investigação do surto.

Compartilhar Post