Aracaju e Região metropolitana sediam os Jogos da Juventude
Aconteceu nesta sexta-feira,2, a abertura oficial dos Jogos da Juventude 2022 no Ginásio de esportes Constâncio Vieira em Aracaju. O evento será realizado pela primeira vez em Aracaju e na Grande Aracaju, até o dia 17 deste mês, com mais de quatro mil participantes dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.
Os Jogos da Juventude acontecem desde 2000, e a edição de 2022, em Sergipe, com sede principal na capital sergipana, é resultado do diálogo do Governo do Estado com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), e também com a Prefeitura de Aracaju.
A gestão municipal tem apoiado os Jogos, por exemplo, com o serviço da Guarda Municipal, limpeza dos ambientes, mas, principalmente, com a cessão de espaços para a realização das competições, como é o caso da Estação Cidadania-Esporte Radialista Carlos Magno, localizada no bairro Bugio, na zona Norte da capital. O espaço será a casa de disputas do Badminton, Futsal e Handebol.
Para o secretário da Juventude e do Esporte de Aracaju, Sérgio Thiessen, “é motivo de honra nossa linda capital receber mais um grande evento esportivo. Um evento realizado através do COB e do Governo do Estado, que movimentará nossa cidade. A Prefeitura ofereceu seu apoio institucional para que os jogos sejam um sucesso, algo que não temos dúvidas de que será”.
De acordo com a Superintende de Esporte do Estado de Sergipe, Mariana Dantas, para realizar esse evento “foram analisados vários critérios, entre eles a capacidade da rede hoteleira, as instalações esportivas, o relacionamento institucional, o apoio que será dado ao COB e a afirmação dessa parceria para que tudo ocorra a contento e façamos a melhor entrega do evento”.
Cerca de 19 hotéis da capital hospedarão os competidores durante os 15 dias de evento. A presença desse público movimentará não só a rede hoteleira, mas todo o comércio e o turismo. O trabalho da Prefeitura, através da Sejesp, para o desenvolvimento do esporte na cidade, tem contribuído, também, para o fortalecimento de outros setores essenciais, como a economia.
Confira todas as modalidades que serão disputadas.
Atletismo;
Badminton;
Basquete;
Ciclismo;
Futsal;
Ginástica Artística masculina;
Ginástica Artística feminina;
Ginástica Rítmica;
Handebol;
Judô;
Natação;
Taekwondo;
Tênis de Mesa;
Vôlei de Praia;
Voleibol;
Wrestling.