Moradores não querem unidade assistencial na praça do Jabotiana

Moradores não querem unidade assistencial na praça do Jabotiana

Moradores da Rua Fátima Maria Chagas localizada no bairro Jabotiana em Aracaju, estão protestando contra a instalação de uma unidade assistencial da Secretaria de Saúde do Município naquela localidade. Eles criticam a construção em frente a praça do local – em frente aos condomínios – alegando que  UA atenderá a usuários de drogas e dependentes químicos, e temem a unidade trará insegurança para a vizinhança.

“O pessoal costuma andar na praça, usar ela como lazer, mas por ter áreas ainda inabitadas, isso aqui pode se tornar um perigo com a presença de pessoas que fazem uso de drogas”, disse uma das moradoras que preferiu se manter no anonimato.

No inicio da semana, a empresa responsável pela obra começou a cercar a praça colocando estacas estacas, sinalizando o início da obra pode. Depois disso os  alguns moradores do local, arrancaram as madeiras e fizeram uma fogueira para protestar.

“Nesse local era pra ser construída uma praça e o Prefeito de Aracaju mandou uma empresa para construir um CREAS – Centro de Referência de Assistência Social para pessoas com problema de drogas. Mas a população não quer essa intranquilidade.  Já levamos o assunto ao Ministério Público, a outros órgãos, mas só o prefeito que pode decidir sobre isso”, afirmou outro morador.

A Secretaria de Saúde de Aracaju foi procurada para esclarecer o assunto, mais não respondeu aos nossos questionamentos.

Compartilhar Post