Moradores não querem unidade assistencial na praça do Jabotiana
Moradores da Rua Fátima Maria Chagas localizada no bairro Jabotiana em Aracaju, estão protestando contra a instalação de uma unidade assistencial da Secretaria de Saúde do Município naquela localidade. Eles criticam a construção em frente a praça do local – em frente aos condomínios – alegando que UA atenderá a usuários de drogas e dependentes químicos, e temem a unidade trará insegurança para a vizinhança.
“O pessoal costuma andar na praça, usar ela como lazer, mas por ter áreas ainda inabitadas, isso aqui pode se tornar um perigo com a presença de pessoas que fazem uso de drogas”, disse uma das moradoras que preferiu se manter no anonimato.
No inicio da semana, a empresa responsável pela obra começou a cercar a praça colocando estacas estacas, sinalizando o início da obra pode. Depois disso os alguns moradores do local, arrancaram as madeiras e fizeram uma fogueira para protestar.
“Nesse local era pra ser construída uma praça e o Prefeito de Aracaju mandou uma empresa para construir um CREAS – Centro de Referência de Assistência Social para pessoas com problema de drogas. Mas a população não quer essa intranquilidade. Já levamos o assunto ao Ministério Público, a outros órgãos, mas só o prefeito que pode decidir sobre isso”, afirmou outro morador.
A Secretaria de Saúde de Aracaju foi procurada para esclarecer o assunto, mais não respondeu aos nossos questionamentos.