Mãe de adolescente de 16 denuncia médico de Aracaju por abusos sexual durante atendimento
A mão de uma adolescente de 16 anos denunciou abuso sexual de um médico da rede municipal de Aracaju durante atendimento na última quarta-feira, 17, no Hospital Fernando Franco, localizado no conjunto Augusto Franco, em Aracaju. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 18.
De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a vítima passou mal na escola e acompanhada de sua mãe foi conduzida pelo SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e foi levada ao HFF. Na unidade de saúde, a jovem alega ter sido abusada sexualmente pelo médico que fez o atendimento.
A SSP – Secretaria de Segurança Pública – informou que a DEACAV – Delegacia Especial de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima abriu inquérito policial para investigar a denúncia de abuso sexual e que, assim que a polícia tomou ciência dos fatos, registrou o ocorrido e tomou o depoimento das primeiras partes, no caso, os policiais militares que conduziram a vítima.
Segundo o delegado Ronaldo Marinho, que está presidindo o inquérito policial, as circunstâncias do fato estão sendo apuradas. Foram realizados os procedimentos de proteção à vítima e providenciada a realização de exames médicos laboratoriais junto ao Instituto Médico Legal.
Os envolvidos foram identificados e estão sendo acionados e ouvidos. A Polícia Civil também atua na coleta de provas e das informações necessárias, e aguarda o laudo do IML, para a conclusão do inquérito policial.
SMS
A SMS – Secretaria Municipal da Saúde informou que o profissional médico envolvido na denúncia de abuso sexual, foi afastado das funções até que a Polícia Civil conclua as investigações. A assessoria informou ainda que o fato ocorreu no Hospital Fernando Franco e a gestão municipal tomou medidas administrativas assim que tomou conhecimento do fato.