44 pessoas são presas por saques e estupro no Rio Grande do Sul

44 pessoas são presas por saques e estupro no Rio Grande do Sul

Até o dia de hoje, quinta-feira (09), aproximadamente 44 indivíduos foram detidos por cometerem crimes durante as enchentes no Rio Grande do Sul. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do estado, além dos desafios causados pelas inundações, a população gaúcha está lidando com um aumento da violência no Estado.

De acordo com esses dados, das detenções efetuadas, 38 foram por saques e outras seis por tentativa de estupro. As prisões ocorreram em diversos abrigos da região metropolitana de Porto Alegre, em dias diferentes, conforme informações da Polícia Civil. Além disso, as informações indicam que os estupros de menores de 18 anos foram cometidos por familiares das vítimas. Segundo o secretário da Segurança Pública do estado, Sandro Caron de Moraes, as investigações sugerem que as vítimas já estavam sofrendo abusos sexuais em seus lares, e esses crimes continuaram nos abrigos.

A delegada Adriana da Costa, responsável pelo departamento que engloba a capital e a região metropolitana, declarou que todas as providências estão sendo tomadas em relação aos suspeitos, e os casos estão em fase de investigação. Ela enfatizou que a polícia está presente nos locais, oferecendo orientações e colaborando com outras secretarias para fornecer assistência à população alojada nos abrigos.

Compartilhar Post