Policia prende motorista que jogou o carro contra mulher grávida
Após cinco meses do atropelamento proposital de uma mulher grávida no bairro Bugio, em Aracaju, a Policia Civil prendeu na manhã desta segunda feira 15, Agemiro dos Santos Júnior, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. O crime foi cometido no dia 14 de março deste ano.
A delegada Daniela Lima, que conduz as investigações desde o início, disse que o acusado fez pouco caso das autoridades fugindo e se escondendo. “No curso das investigações, foi demonstrado o ato praticado pelo Agemiro dos Santos. Ele foi preso agora porque o investigado tanto se recusava a atender às intimações, como adotava uma conduta de se esconder e se furtar da lei penal”, detalhou.
A delegada informou ainda que as investigações seguiram em curso resultando no cumprimento do mandado de prisão. “Tínhamos a informação de que ele estava sempre em deslocamento pelo interior e pela capital, mas sempre buscando estar escondido. No dia de hoje foi cumprido o mandado de prisão preventiva contra ele e foi feita a apreensão do veículo, que será devidamente periciado”, revelou.
O acusado Agemiro Santos Junior também tem um registro de processo anterior por parte de tráfico de drogas, informou a delegada.
Relembre o caso
No dia 14 de março uma senhora gestante caminha por uma rua do bairro Bugio e quase foi atropelada no primeiro momento, quando o motorista acusado entrou na rua com o carro acima da velocidade. O carro passou e gestante reclamou da direção perigosa. De imediato ele deu ré e provocou o atropelamento proposital.
A vitima declarou na policia que ela não conhece o agressor: “Atravessei a rua para o lado da sombra, mas pelo gesto dele, ele estava incomodado de eu estar atravessando a rua. Ele passou bem próximo a mim e eu disse: ‘você não está me vendo? Vai passar por cima?’. Foi quando ele voltou, continuou me intimidando e passou por cima”, disse a mulher atropelada que foi atendida pelo SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levada ao Hospital de Urgência Governador João Alves Filho (Huse) em estado consciente. Ela e o bebê se recuperaram da tentativa de homicídio e passam bem.
O condutor do veículo, Agemiro dos Santos Júnior, fugiu do local sem prestar socorro à vítima grávida e só agora foi preso.