A cada duas horas um motociclista dá entrada no setor de traumas do HUSE

A cada duas horas um motociclista dá entrada no setor de traumas do HUSE

Neste dia 27 de julho é comemorado o dia do motociclista em todo Brasil, mas não há muito o que comemorar. Os motociclistas são a maioria das vítimas de traumas internadas no HUSE – Hospital de Urgência de Sergipe.

O HUSE é referência em atendimento de traumas, atendeu 2101 pacientes vítimas de acidentes envolvendo motocicletas, nos primeiros 6 meses deste ano.

Foram 350 vítimas de politraumas por mês ou 12 atendimentos diários no pronto-socorro, o que significa que, de janeiro a junho, a cada duas horas, uma pessoa vítima de acidente envolvendo motocicletas deu entrada na Unidade Hospitalar. A maioria precisando ser internada com diagnósticos que vão desde graves fraturas dos ossos a traumatismo crânio-encefálico.

No quesito colisão, dos mais de 2000 atendimentos no Hospital de Urgências, nesses seis meses, os acidentes envolvendo apenas motocicletas, sem o envolvimento direto de outros elementos, predominaram com 1.584 casos. Colisões moto e carros chegaram a 183 atendimentos. Envolvendo motos com motos, 65 casos passaram pelo hospital.

Além destes, o Huse registrou ainda 26 vítimas de acidentes entre motos e bicicletas e 24 casos de motos com animais. Já as quedas que envolvem as motos, 198 atendimentos.

Compartilhar Post