Manifestantes do Loteamento Guajará provocam protestam e fecham a BR 101
Moradores do Loteamento Guajará em Nossa Senhora do Socorro promoveram manifestação no inicio da manhã desta segunda-feira 25, sobre a situação das ruas da localidade que há muito tempo precisa de melhorias. Segundo eles, o Conjunto Guajará vive na lama e nada é feito por parte do Poder Público. Houve fechamento da rodovia BR 101 com barricadas e queima de fogo em pneus, provocando um grande engarrafamento nas pistas de entrada e saída de Aracaju.
As reinvindicações são referentes a pavimentação de ruas da comunidade do Guajará, que segundo os moradores da região são pleitos antigos – com mais de oito anos – e que não são atendidos pelo administração do prefeito Padre Inaldo. “O prefeito está fazendo obras eleitoreiras onde não precisa e nunca atende os pedidos de socorro desta comunidade e por isso resolvemos fechar a BR, para ver se o prefeito resolve o abandono enfrentado pelos moradores”, disse ao repórter Eron Ribeiro, a revoltada a moradora Ana Alice.
Durante a manifestação um caminhão provocou um acidente quando tentou furar o bloqueio feito pelos manifestantes na pista sentido sul do estado e atingiu um automóvel Celta, provocando danos materiais. Depois da colisão o motorista do caminhão abandonou o veiculo e fugiu do local.
Por volta das oito da manhã as pistas da BR 101 começaram a ser liberadas e aos poucos o trânsito no local foi restabelecido.