Moradores realizam reunião no Bairro Santa Maria para tratar do IPTU e do limite entre os municípios
Os moradores dos bairros Mosqueiro, Matapoã, Areia Branca, Gameleira, São José dos Náufragos, Robalo, Aruana, 17 de março, Santa Maria, Marivan e Jabotiana realizam, nesta terça (19), mais uma reunião para tratar do IPTU e do limite entre os municípios de Aracaju e São Cristóvão.
Desde que o Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade, julgou e rejeitou os embargos de declaração interpostos pela Prefeitura de Aracaju no caso da proibição de cobrança de IPTU em parte da Zona de Expansão, assim como em parte dos bairros Santa Maria, Marivan e Jabotiana, os moradores dos 11 bairros envolvidos estão realizando uma série de debates e de reuniões.
Nestes dois meses, esta será a quinta reunião realizada nos bairros que estão na área em conflito. As reuniões anteriores foram realizadas nos bairros Robalo, Mosqueiro, Areia Branca e Jabotiana.
Com as reuniões, os moradores da área em litígio, assim como os integrantes do Fórum em Defesa da Grande Aracaju, visam a troca de informações, levando até as comunidades o retorno das audiências e reuniões com autoridades dos dois municípios.
Edjan Cruz Alves, líder comunitário do Bairro Santa Maria é um dos organizadores da reunião e vem se empenhando na convocação e mobilização dos moradores, já que, no entendimento dele, muitas dúvidas ainda precisam ser sanadas.
No dia 7 deste mês uma comissão de representantes dos moradores que residem na região foi recebida pelo Prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, quando se discutiu sobre algumas dúvidas existentes nas comunidades.
Na reunião que será realizada na noite desta terça (19), entre outras coisas, serão repassadas as informações sobre a posição da Prefeitura de São Cristóvão.
Uma série de outras reuniões e audiências foram solicitadas pelos moradores, entre elas com o Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira e com a Procuradoria da capital.
A reunião que os moradores farão nesta terça-feira, dia 19, ocorrerá na Paróquia São Rafael, à Rua 35, Conjunto Padre Pedro, Bairro Santa Maria, com previsão de início para as 19 horas.
Foto e fonte: assessoria