Policia está investigando ataques á equipe de Televisão em Capela
A Delegacia de Capela instaurou procedimento policial para a investigação das agressões sofridas por profissionais da imprensa nesse domingo (3). Na ação criminosa, os profissionais foram hostilizados e atacados com pedradas em cima de um trio elétrico enquanto faziam a cobertura dos festejos em capela.
O delegado Wanderson Bastos relembrou que já foi advogado de profissionais da imprensa e irá atuar para a elucidação das agressões sofridas pelos jornalistas em Capela. “A imprensa livre significa a democracia em sua essência. A maior expressão da liberdade é a de expressão. Não há democracia sem a imprensa livre”, evidenciou.
A repórter da TV Atalaia Canal 8 – afiliada da Rede Record, Jessica Cruz foi atingida por uma pedrada quando fazia o trabalho de reportagem. O momento que um homem arremessa a pedra em direção ao trio elétrico onde a equipe de TV estava. A jornalista foi atendida, medicada e passa bem.
A Polícia Civil continua apurando o caso e solicita que informações e denúncias sobre os autores da prática criminosa sejam repassados à polícia por meio da ferramenta Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.
Com informações da SSP