TSE retoma a julgamento de Valmir e Talysson dia 23
O pré-candidato a governador pelo PL, Valmir de Francisquinho, e seu filho, deputado estadual Talysson Barbosa também do PL, voltam a ser pauta do TSE – Tribunal Superior Eleitoral. O julgamento que teve inicio no dia 02 de junho e foi interrompido por um pedido de vistas feito pelo Ministro Carlos Horbachm, está marcado para a próxima quinta-feira, 23, véspera de São João. A data foi confirmada nesta quarta-feira 15, pelo TSE.
O que está em julgamento é o recurso impetrado contra a cassação e inelegibilidade dos dois políticos de Itabaiana deputado estadual por Sergipe Talysson Barbosa Costa e Valmir de Francisquinho, ex-prefeito do município de atual pré-candidato a governador do Estado pelo Partido Liberal.
A ação tenta reverter decisão do TRE – Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe que condenou o parlamentar a perda do mandato e estabeleceu inelegibilidade de oito anos para dois. Conforme a decisão do regional, o prefeito teria participado em “excesso” da campanha do filho, então candidato à Assembleia Legislativa do estado.