Policia francesa libera corpo de sergipano assassinado em Paris

Policia francesa libera corpo de sergipano assassinado em Paris

O corpo do ex-vereador do município de Arauá, Wagner Silva, de 42 anos, assassinado a facadas na França em 29 de maio , foi liberado pelas autoridades, mas ainda não tem data para ser transferido ao Brasil.
“Estamos em um processo cheio de trâmites legais. Existem muitos documentos para preencher e enviar para empresa que vai fazer o traslado do corpo”, disse o sobrinho Raphael Silva Araújo. Ainda de acordo com com ele, o corpo de Wagner deve ser velado na Câmara de Vereadores de Arauá e sepultado no município.

Segundo informações do Consulado do Brasil na França aos parentes, o principal suspeito já está preso, mas detalhes do crime não podem ser revelados até o fim da investigação.

O Consulado-Geral do Brasil em Paris, havia informado que estava prestando apoio aos familiares e acompanhando o caso junto às autoridades francesas.

Vida entre Brasil e França

Natural de Salvador (BA), Wagner morou a maior parte da vida em Arauá, há cerca de 98 quilômetros de Aracaju, com a família. Ele se dividia entre Brasil e França, onde também tinha cidadania.

Além de vereador, entre 2017 e 2020, e presidente da Câmara de Arauá, Wagner concorreu ao cargo de prefeito da cidade em 2020, pelo Partido Liberal. Após perder as eleições, voltou para a França. Lá, era sócio de uma empresa de reforma de residências.

Compartilhar Post