24 pessoas são presas suspeitas de aplicar por “Golpe do Boleto Falso”

24 pessoas são presas suspeitas de aplicar por “Golpe do Boleto Falso”

Nesta terça-feira (28), uma operação conjunta entre policiais de Sergipe e Goiás resultou, até o momento, na prisão de 24 pessoas. A operação visava desmantelar uma associação criminosa especializada em estelionato qualificado por fraude eletrônica e na ocultação de valores obtidos de infrações penais por meio do envio de boletos falsos às vítimas, crime conhecido popularmente como “Golpe do Boleto Falso”.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), estão sendo cumpridos 27 mandados de prisão temporária e nove de prisão preventiva. Além disso, 36 mandados de busca e apreensão domiciliar estão sendo executados contra membros da associação criminosa, que causou prejuízos superiores a R$500 mil.

No estado de Sergipe, a operação é conduzida pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), enquanto em Goiás é realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Os mandados judiciais foram executados em oito municípios de Goiás: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade, Cidade de Goiás, Nova Veneza, Iporá, Abadia de Goiás e Goianira.

Compartilhar Post